Minha primeira cliente

Na sexta-feira passada, dia 17/01, a primeira cliente da loja física da Rain Coat voltou aqui procurando uma lembrancinha para sua amiga, acho que fizemos uma bom trabalho, então! 🙂

Não posso afirmar que esses primeiros meses da loja física estão sendo um verdadeiro sucesso e que tenho vendido horrores… Infelizmente não é bem assim, tem dias que eu chego em casa com o coração apertado, super insegura sobre o futuro da loja … um frio no estomago só em pensar no fracasso. Confesso que sou muito ansiosa e gosto de resultados imediatos, mas no mundo real as coisas não acontecem tão rápido quanto gostaríamos. Então só me resta entender o mercado, a necessidade do público local e aperfeiçoar a loja cada dia mais … e, acreditem, estou fazendo isso, estou caprichando no estoque, procurando produtos diferenciados, com preços acessíveis e que atendam diversas faixas etárias. Não é a toa que todo mundo que chega aqui na loja passa horas namorando os produtos, elogiando a decoração e o ambiente da Rain Coat… hum, não estou me vangloriando, não. Mas é que esse tipo de coisa conforta o meu coração e deixa claro que estou no caminho certo. E falando em confiança, uma coisa que me deixa bastante confiante é a fidelização dos clientes, com menos de 2 meses que inaugurei a loja, tenho alguns clientes que já voltaram aqui umas 4 vezes, esse é o melhor elogio que posso receber.

E é aí que entra a minha primeira cliente: Assim que abrir as portas da loja, de forma tímida e até insegura, inesperadamente uma senhorita de rosto super amigável apareceu dizendo: “Olá, bom dia, vim conhecer a loja!”. Nossa, não tinha nem 2 minutos que a gente abriu e já tínhamos um cliente na loja, fiquei com um frio na barriga, olhei para André ( meu noivo e companheiro de todas as horas ) com uma cara de ” O que eu faço agora?!”… Então falei: “Fique à vontade, se precisar de ajuda é só falar!”. E ela realmente ficou super à vontade, olhou cada produto, tirou algumas dúvidas. E ali, naquele momento eu senti o meu sonho sendo realizado, afinal uma loja sem clientes não é uma loja, é apenas uma sala cheia de móveis e produtos. Sinceramente, eu nem estava esperando que ela comprasse algo naquele momento, afinal ela só queria “conhecer a loja”, mas depois de uns 15 minutos ela foi até o balcão com alguns produtos, comentou que eram presentes para um amigo secreto e que ela tinha adorado os produtos da loja.

Ela foi realmente muito amigável e falava de uma forma tão serena que, de certa forma, filtrou minha ansiedade. Mas como já disse, tínhamos acabado de inaugurar a loja  e as coisas ainda não estavam 100%, por exemplo: a máquina de cartão só iria chegar no dia seguinte, o sistema de automação comercial não estava funcionando e eu tive que passar recibo manual. A atendente ( nesses caso, eu ) era inexperiente. Ou seja, tive minhas dúvidas se a loja causou uma boa impressão e se aquela cliente encontraria motivos para voltar. Eu realmente queria que ela voltasse, afinal como aprendi nas aulas da Pós Graduação em Comunicação; Um cliente insatisfeito dificilmente irá expor sua insatisfação, ele simplesmente desconsidera aquele estabelecimento como opção. Humm, então se ela nunca mais voltasse eu ficaria com a sensação de que havíamos ”errado feio” com a nossa primeira cliente. Mas para a minha surpresa ,ELA VOLTOU!

Assim que ela apareceu na porta da loja, eu olhei para ela e falei: “A minha primeira cliente voltou! Você se lembra, você foi a minha primeira cliente?!”, ela riu, talvez eu tenha sido um pouco exagerada. Conversamos e ela conseguiu encontrar uma lembrancinha para a sua amiga, quando já estava de saída, comentei que fiquei muito feliz em reencontrá-la e ela afirmou: “Voltarei mais vezes!” essa frase nos últimos meses soa como música para os meus ouvidos.

E a foto de hoje é do “Seja Bem Vindo’’ da nossa loja em Sorocaba-SP:

DSCN2915.

2 Respostas para “Minha primeira cliente

  1. A loja física da Rain Coat com certeza será um sucesso! Vemos a sua preocupação com os mínimos detalhes e isso demonstra o seu compromisso com os clientes. Deus abençoe todos os seus projetos e que tudo que você se propor a fazer prospere sempre!

Deixe um comentário

